Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Da religião e a morte


A minha mãe buscou conhecimentos a vida inteira. Ela estudava sobre tudo, o tempo todo. Durante muitos anos da vida, foi cética em relação a muito, mas nunca desistiu de procurar. E foi no afro que, há uns sete anos, encontrou o que procurou por tanto tempo. Não sem antes se desiludir. E era notável como lhe fazia bem, tudo aquilo.

Ela conviveu com uma doença autoimune por quase dez anos. Na maioria dos casos, a sobrevida é de uns dois. E ela venceu um câncer no meio do caminho. É muita força de vontade. Não acredito que haja quem faça isso sozinho, então só posso acreditar que ela teve muita ajuda. O meu ceticismo atrapalha, mas tem alguma fé, meio cega, que me faz acreditar.

Eu não acredito em um Deus onipresente. Ah, sim, eu acredito em Deus. Vários amigos meus já se impressionaram com essa informação. De toda forma, dualidade. Acredito que o mal seja a ausência do bem. E que Deus seja o bem. Dito isto, se o cara estivesse em todo o lugar, esse mundo seria muito diferente.

Sinto falta do erê. Ina'ara, pedrinha de fogo de Oyá. A criança mais engraçada que já conheci. Outro dia sonhei com ela. A gente conversava qualquer coisa que era corriqueira nos nossos encontros. Foi muito real. Acordei chorando.

Acredito no conhecimento. O mundo é vasto demais, e há áreas demais a se explorar, pra ficar preso a um só tema. É o que me incomoda nos fanáticos. Obviamente, há de haver os especialistas, se não, fica todo mundo com conhecimento superficial em tudo, mas meu maior desejo é continuar ignorante.

Comecei escrevendo com o propósito de falar da morte, e até agora, nada. Só mostra que a gente evita mesmo, a todo custo, falar dela, apesar de ser a única certeza.

2 comentários:

  1. Lucas, meu querido. Para mim és um filho. Porque eu e tua mãe nos conhecemos antes de tu nascer.
    Ès um filho lindo e o que li é de um homem com dúvidas. Lucas, o mundo não é comandado por Deus. Deus deu livre arbítrio ao homem. O homem é que esta acabando o mundo. Foi o o homem que fez a bomba atômica e tantas coisas horrorosas que vemos. Deus deixou que o homem escolhese seu caminho.Jesus quando esteve aqui Ele falou: "Não vim para julgar e sim para advogar" Por isso Ele morreu para nos livrar dos pecados.Mas, Ele vai voltar e dessa vez vem julgar

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, Deus é Onipresente, Onipotente e Onisciente. O céu é do Senhor e a terra Ele deu aos homens até Ele voltar. Lembra da Arca de Noé? Ali ele recomeçou o mundo. Assim, Ele voltará para limpar a terra outra vez.

    BEIJU
    Qualquer coisa me procura- 3225-2767

    ResponderExcluir